São Paulo, quarta-feira, 15 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Sepulturas do Araçá têm pedaços furtados, diz leitor

FERNANDA NAGATOMI
DA REPORTAGEM LOCAL

O administrador de empresas José S. Capello reclama da má-conservação das sepulturas do cemitério municipal do Araçá (zona oeste de SP) no dia 2 de novembro. "Encontramos o túmulo da nossa família sem a portinhola, que foi furtada. O vão foi fechado com tijolos e muito mal rebocado."
Ele declara que havia diversas sepulturas em igual situação e que, ao contatar o administrador do cemitério, foi informado de que, apesar da instalação de arame farpado em cima de todo o perímetro do muro, continuam ocorrendo furtos .
"Medidas mais enérgicas devem ser tomadas, pois o desrespeito com os mortos é inconcebível, e essa atitude atinge a todas as nossas famílias. E os responsáveis têm por obrigação garantir a segurança."

Resposta
O Serviço Funerário afirma que tem zelado pela segurança dos freqüentadores dos cemitérios e que pede auxílio à Guarda Civil Metropolitana e à Polícia Militar em casos que exigem ação enérgica do policiamento. O departamento orienta as pessoas a encaminhar os relatos de furtos à delegacia para que as autoridades policiais tomem as devidas providências.

Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Urbanidade - Gilberto Dimenstein: Magia da lata
Próximo Texto: Manutenção: Rua de assistente está há um mês sem iluminação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.