São Paulo, segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Consumo

cidadesua@uol.com.br

Cliente afirma que Carrefour cobra seguro sem aviso prévio

DA REPORTAGEM LOCAL
O bancário Ubiratan Campos do Amaral afirma que, sem ter recebido nenhum comunicado, a rede de supermercados Carrefour passou a cobrar o "Seguro Conta Paga Família" -o qual, segundo o bancário, é uma espécie de seguro para situações de desemprego. "Uma vergonha, para não dizer que estejam tentando tirar dinheiro de seus clientes sem qualquer tipo de aviso", afirma o cliente.

Alerta
Campos do Amaral diz que gostaria de alertar clientes da rede Carrefour para que não caiam nesse tipo de situação. O seguro pode até ter benefícios, de acordo com o leitor. Contudo, diz, a falta de aviso pode fazer com que aqueles consumidores que não fazem um exame detalhado das despesas discriminadas na conta acabem pagando o seguro.
"Minha expectativa é que o Carrefour abandone essa prática, que, com certeza, infringe o Código de Defesa do Consumidor, uma vez que não está oferecendo, mas, sim, impondo um produto aos seus clientes", afirma o cliente.

Resposta: A Ouvidoria do supermercado Carrefour informou que atendeu à solicitação do cliente, providenciando o cancelamento do "Seguro Conta Paga Família" e efetuando "os acertos necessários". O Carrefour afirmou que disponibiliza diariamente sua Central de Atendimento (0800-7096200), o SAC (0800-7220363) e um canal pelo site www.carrefoursolucoes.com.br.



Texto Anterior: Moacyr Scliar: Cueca-cofre
Próximo Texto: Falta de atendentes revolta leitor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.