São Paulo, quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Quase 90% dos presos fazem prova por diploma

DE SÃO PAULO

Cerca de 15 mil detentos de 500 unidades prisionais do país fazem, hoje e amanhã, o Enem. Segundo o MEC, quase 90% fazem a prova de olho no diploma de ensino médio.
Além de servir como vestibular único para mais 83 mil vagas em universidades federais do país, o Enem serve como certificação de conclusão do ensino médio para alunos que não terminaram seus estudos de maneira regular na idade certa.
Para obter o certificado, o candidato deve ter mais de 18 anos completos até hoje, deve atingir o mínimo de 400 pontos (escala de 0 a 1.000) em cada prova e ao menos 500 pontos (mesma escala) na redação.
Por motivo de segurança, a prova em presídios não pode ser aplicada em finais de semana, como ocorre para os demais candidatos.
Neste ano, a prova estava marcada para a semana passada, mas foi adiada para coincidir com a reaplicação da prova amarela.


Texto Anterior: Enem para prejudicados acontece hoje
Próximo Texto: USP terá graduações em saúde pública e ciências biomédicas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.