São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista afirma que Arselino é "o zelador da Capela"

DO "AGORA"

"O vereador Arselino tem dado mostras de ser um verdadeiro zelador da Capela do Socorro." É dessa forma que Glauco Piai, que comanda o PT no bairro da zona sul, expressa sua crença no poder de Arselino Tatto na Câmara para manter acesa a disputa com o PSDB.
"Não vamos permitir que tucano passeie por aqui [Capela do Socorro] como passeia nos Jardins ou em Moema", diz sobre a postura que espera dos militantes do PT na administração Serra.
O líder petista garante que tem o respaldo da população para "agir". "Aqui o Serra perdeu para a Marta." Piai personifica a perda de poder do grupo ligado a Tatto. Na gestão Marta, ele ocupou o cargo de chefe-de-gabinete do Serviço Funerário.
A Subprefeitura da Capela do Socorro está sendo comandada interinamente por Fábio Eduardo Escorel Filho. Ele substituiu Tadeu Dias Pais, que ocupou o cargo na gestão Marta por indicação da família Tatto.
"Não vamos deixar o subprefeito fazer o que quiser", disse Piai, que se orgulha de ter comandado a Operação "Caça-Vampiro" quando o então candidato Serra fez campanha na região em setembro. Houve bate-boca entre militantes dos dois partidos. A reportagem entrou em contato com a assessoria de Tatto na Câmara, mas não obteve resposta. Jilmar Tatto não foi localizado. (MP e SR)


Texto Anterior: Poder em baixa: PT perde e família Tatto se desfaz de time
Próximo Texto: Moda: Passarelas escondem sacrifícios e fiascos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.