São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RIBEIRÃO PRETO

Suzane afirma ter recebido ameaça de morte na prisão

JORGE SOUFEN JR
DA FOLHA RIBEIRÃO

Suzane von Richthofen, 23, condenada a 39 anos e meio de prisão por ter participado da morte dos pais em São Paulo, disse ontem, em depoimento ao Ministério Público Estadual, que foi ameaçada de morte em sua cela na Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto, onde está desde 3 de setembro.
O depoimento, de 10 horas, faz parte de inquérito civil aberto no início deste mês pela Promotoria para apurar a violação de direitos contra Suzane e mais 19 presas -como agressões verbais, além de restrições a banhos de sol, visitas, trabalho e recreação.
Segundo o promotor Eliseu José Berardo Gonçalves, as ameaças provavelmente vieram de fora do presídio, mas, por enquanto, não se cogita a transferência de Suzane. Ela está na ala do seguro, no pavilhão superior da penitenciária, onde há quatro celas especiais para presos ameaçados.
Sobre a violação de direitos das presas, o promotor disse que elas "estavam em um verdadeiro regime disciplinar diferenciado", referindo-se ao regime mais rígido do sistema prisional.
Segundo ele, representantes da direção do presídio já foram ouvidos, e concordaram em estender o banho de sol e as visitas de duas para quatro horas. Outras denúncias estão sendo apuradas.
Suzane depôs entre 10h e 20h. Na saída, não falou com a imprensa. O advogado dela, Denivaldo Barni, disse, à tarde, desconhecer que Suzane estava na Promotoria.


Texto Anterior: Exército começa a patrulhar ruas para cúpula
Próximo Texto: Defensoria Pública: Lei obriga polícia a informar prisão em flagrante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.