São Paulo, terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enxurrada de lama volta a afetar Muriaé

RENATA BAPTISTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MURIAÉ

Uma enxurrada na madrugada de ontem voltou a trazer água e argila para sete bairros de Muriaé (370 km de Belo Horizonte). Há cinco dias, a cidade foi atingida pela lama que vazou da barragem da Mineração Rio Pomba Cataguases.
"Eu tinha acabado de limpar a minha casa às 20h. Às 6h, a água estava na altura de minha cintura", disse a costureira Aparecida Cristina Silva Rufino, 38. Ela, a família e dezenas de moradores da região permaneciam na tarde de ontem pelas ruas, sem ter onde ficar.
O prefeito do município, José Braz (PP), disse que vai pedir R$ 6 milhões à União para cobrir prejuízos causados pelo acidente na cidade.
A chuva da madrugada de ontem também atingiu Miraí (335 km de Belo Horizonte), local do acidente, mas não houve inundações.
A Secretaria da Saúde de Minas Gerais enviou ontem 300 mil medicamentos a Miraí. A remessa reporá o estoque de postos de saúde destruídos pela lama.


Texto Anterior: Multa de R$ 75 mi é utopia, diz mineradora
Próximo Texto: Aviação: Aeroportos do Rio registram atrasos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.