São Paulo, sábado, 16 de janeiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo de jovens espanca moradores no Rio

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Armados com soco inglês, pedras, rojões e tábuas com pregos, cerca de 50 jovens entre 15 e 20 anos, supostos integrantes de uma gangue, distribuíram pancadas na noite de quinta-feira, no Grajaú (zona norte do Rio), onde haviam marcado briga com grupo rival.
Como os adversários não compareceram, eles passaram a agredir quem encontrassem pelas ruas, até a Polícia Militar intervir, detendo 24 deles -os outros conseguiram fugir. Ao todo, 15 integrantes -sete menores e oito adultos- foram indiciados por crime de rixa.
O ataque começou pouco depois das 22h, na praça Edmundo Rego, ponto central do bairro. Ali, a gangue, formada por moradores de outros bairros da zona norte, havia marcado uma briga pela internet contra um grupo local, que, no entanto, não compareceu ao local.
Segundo a delegada Leila Goulart, eles chegaram gritando "Méier, Cachambi, Engenho Novo!", nomes dos bairros de onde vinham, a cerca de 3 km.
Sem rivais, começaram a bater em quem passava, agredindo ao menos três pessoas. Um jovem de 15 anos, em princípio sem ligação com a gangue rival, foi espancado com soco inglês e sofreu ferimentos na cabeça. Outros dois jovens também foram agredidos. Dois carros foram danificados e uma lixeira ficou destruída.
Após pedir reforço, a PM teve que usar um micro-ônibus para levar à delegacia os jovens.


Texto Anterior: Garçom: Três são condenados por assassinato de rapaz de 19 anos
Próximo Texto: Delegados são suspeitos de fraude no Detran
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.