São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Sisu abre hoje inscrição para vagas via Enem

DE SÃO PAULO

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada), gerenciado pelo Ministério da Educação, abre hoje as inscrições para vagas em universidades públicas com base na nota do Enem 2010.
Até terça-feira, os candidatos podem se inscrever para concorrer a 83.125 vagas em 83 instituições.
As inscrições devem ser feitas em sisu.mec.gov.br. Em todos os dias em que estiver aberto, o sistema funcionará das 6h às 23h59.
Na maioria dos casos, as oportunidades são para ingresso em cursos no primeiro semestre, mas, em algumas instituições, também há oportunidades para o segundo semestre.
Na inscrição, é possível escolher dois cursos e selecionar um deles como primeira opção. Ao final de cada dia, é divulgada a nota mínima para aprovação, que pode mudar até terça-feira. Nesse período, os candidatos podem alterar as suas opções.
Por isso, é recomendável que os candidatos acessem o sistema diariamente para verificarem se sua nota é suficiente para ingressar no curso pretendido.
Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso.
Serão feitas três chamadas. A cada uma delas, os aprovados têm um prazo para efetuar a matrícula na instituição.
Os candidatos selecionado em primeira opção não serão convocado nas chamadas seguintes, mesmo que deixem de fazer a matrícula e percam a vaga.
Ao final das três convocações, caso ainda haja oportunidades abertas, haverá uma lista de espera gerada pelo sistema.
Os candidatos não aprovados em primeira opção, em nenhuma das três chamadas, devem manifestar interesse por essa lista entre os dias 11 e 15 de fevereiro.


Texto Anterior: 10 mil alunos zeraram no 2º dia do Enem
Próximo Texto: As provas: São 24 questões dissertativas por dia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.