São Paulo, domingo, 16 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Praia da periferia vira "garagem" de jet ski na Bahia

FOLHA VERÃO
Serviço chega a custar apenas 10% do valor cobrado numa marina de luxo

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

Sem dinheiro para bancar serviços em marinas de luxo de Salvador, novos proprietários de jet ski (comprados graças ao aumento de renda e crédito fácil) "invadiram" uma praia localizada na periferia da capital baiana.
Na praia da Ribeira, o custo do serviço de colocar um jet ski no mar chega a ser 10% do valor cobrado numa marina de luxo -e onde aqueles que poderiam pagar dificilmente acham vagas.
A "invasão" foi favorecida também por fatores como a proximidade a ilhas da Baía de Todos os Santos, a ausência de ondas e o "congestionamento" em outras áreas da cidade.
Os novos banhistas agora disputam espaço numa praia lotada aos finais de semana. Os jet ski, quando estão próximos da faixa de areia, viraram mais uma brincadeira para as crianças, que pegam carona nos veículos e os transformam em trampolins.
Segundo a Capitania dos Portos da Bahia, a emissão no Estado da habilitação náutica mais comum (que permite pilotar jet ski) dobrou em três anos.


Texto Anterior: Museu do Ipiranga faz exposição com 206 rótulos de guloseimas
Próximo Texto: Unicamp: Segunda fase começa hoje e vai até terça com questões discursivas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.