São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA
Bombeiros ainda procuram duas crianças desaparecidas
Chuva mata quatro e inunda casas em Campina Grande

da Agência Folha

Quatro pessoas morreram, entre elas uma criança, em decorrência das chuvas que atingiram anteontem o município de Campina Grande (PB).
"A quantidade de chuva -38,8 milímetros- foi pequena. O problema é que a água caiu em um curto período de tempo, em cerca de 30 minutos", informou o meteorologista Patrice Rolando da Silva Oliveira, do Laboratório de Meteorologia, Recursos Hídricos e Sensoriamento Remoto da Paraíba. A média anual de chuvas na cidade é de 505,2 milímetros.
O canal de águas pluviais que corta o bairro de Pedregal, onde existe uma favela, transbordou, invadindo casas e barracos, segundo Claudimar Antonio do Nascimento, capitão do Corpo de Bombeiros da cidade.
Maria Carlos da Silva, Severina Barbosa e a menina Marinalva Barbosa, sua filha, foram arrastadas pela enxurrada e morreram. Mãe e filha estavam tentando salvar os móveis da casa onde moravam quando foram levadas pelas águas.

Desaparecidos
De acordo com Álvaro Vitorino de Pontes, coronel da Defesa Civil Municipal, o corpo de Alexandre Ricardo Buriti, a quarta vítima, foi localizado ontem dentro de um açude, num bairro que fica às margens do riacho Bodocongó.
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão procurando duas crianças desaparecidas.


Texto Anterior: Tática de perueiro faz PM mudar atuação
Próximo Texto: Internet: Site traz informações sobre Carnaval 2000
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.