São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco não acredita que hackers vazaram informação

da Reportagem Local

O diretor de relações institucionais do Itaú, Aldous Galletti, disse ontem que o banco irá apurar, paralelo à polícia, a duplicação dos cartões de correntistas.
""O banco só pode falar sobre o ocorrido quando fechar todo o processo", afirmou.
Galletti não acredita que as informações de clientes vazaram por causa de hackers (invasores de sistemas de informática). ""Nunca sofremos um ataque desse tipo. Há segurança."
Segundo ele, se houve vazamento, ocorreu fora do sistema do banco, talvez por descuido dos próprios correntistas. Desde janeiro, o banco tem divulgado dicas de segurança para os clientes por meio de malas-diretas.
Enquanto as investigações internas não terminam, o banco recomenda aos clientes que tomem cuidados ao utilizar os cartões magnéticos. Um deles é proteger a senha e os dados da conta de pessoas estranhas, principalmente dentro dos terminais 24 horas.
Quem utiliza o cartão para compras à vista, segundo o banco, deve acompanhar a realização da operação na máquina que registra o débito. (AS)


Texto Anterior: Golpe eletrônico: Grupo clonou mais de 300 cartões
Próximo Texto: Comércio ilegal: Polícia apreende disquetes com dados de 17 milhões de pessoas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.