São Paulo, segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bandas não quiseram gravar sucesso de Ivete

DA SUCURSAL DO RIO

"Poeiraaa-a-a, poeiraaa-a-a, levantou poeira!" Quem nunca ouviu essa canção, na voz de Ivete Sangalo ou de torcidas de futebol? "Sorte Grande" é uma das duas músicas lançadas nesta década entre as dez mais tocadas no Carnaval neste período. Seu autor, Lourenço Olegário dos Santos Filho, demorou quatro anos para encontrar um cantor disposto a gravá-la.
Ele conta que compôs "Sorte Grande" em 1999 e ofereceu a canção ao grupo Molejo, que a recusou. No ano seguinte, apresentou a composição ao grupo As Meninas. "Adaptei a música, colocando um ritmo que lembrava "Xibom Bombom", sucesso do grupo. Mas elas também não quiseram", diz o autor.
Só em 2003 a música foi apresentada a Ivete Sangalo e ganhou uma intérprete. Foi a mais cantada no Carnaval de 2004, vice-campeã em 2005, oitava em 2006, décima em 2007 e 16ª em 2008.


Texto Anterior: "Cabeleira do Zezé" é a música mais executada no Carnaval
Próximo Texto: Foco: Personalizar fantasia é moda entre os blocos de rua do Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.