São Paulo, sexta-feira, 16 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Mal súbito foi durante o lanche

Menino de três anos morre em "escolão"

DA REPORTAGEM LOCAL

Um menino de três anos morreu ontem no CEU (Centro Educacional Unificado) Vila Atlântica, no Jaraguá, zona norte de São Paulo. Vitor de Sales Bezerra passou mal por volta das 8h30, durante o lanche. Ao levantar-se da cadeira do refeitório sofreu um mal súbito e, inconsciente, caiu.
O garoto foi socorrido por professores que passaram por treinamento de emergências médicas, disse a diretora da escola, Isabel Cristina Rufino. Ele recebeu massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Ao perceber que o rosto da criança ficou roxo, a diretora, que havia pedido socorro à guarda metropolitana, decidiu levá-la ao hospital mais próximo, em Pirituba. Vitor chegou morto.
O IML não deu prazo para concluir o laudo que deve apontar a causa da morte. O caso será investigado. Funcionários suspeitam que Vitor possa ter engasgado com um pedaço de pão.
Familiares disseram que houve negligência no atendimento. "Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Foi uma fatalidade", disse Rufino. A prefeita Marta Suplicy lamentou a morte: "Pedi para dar um auxílio à família".


Texto Anterior: Digital pode ser de 2º envolvido no assassinato
Próximo Texto: Panorâmica - Acidente: Caminhão sem freio desce ladeira e bate em quatro carros em Perdizes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.