São Paulo, quarta-feira, 16 de abril de 2008

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Cliente da Caixa reclama de financiamento estudantil

DA REPORTAGEM LOCAL

O cliente da CEF (Caixa Econômica Federal), Luis Fabiano Figaro, reclama do prejuízo que teve em razão da confusão de informações por parte do banco quanto ao Fies (financiamento estudantil).
Ele conta que, há algum tempo, sua noiva se inscreveu e foi selecionada no programa. "Depois de formada, começou a pagar as parcelas. No contrato não ficava clara a política de amortização do financiamento."
Luis Fabiano afirma que, para solucionar essa dúvida, foi à agência da Caixa localizada na avenida Carijós, em Santo André (Grande São Paulo), e conversou com a responsável pelo Fies.
"Ela me informou que eu poderia amortizar no valor das parcelas, mas não no tempo total. Paguei R$ 1.500 adiantado com o intuito de diminuir, de amortizar o valor das parcelas. Mas a Caixa, além de não amortizar, não quer devolver o dinheiro adiantado na amortização."
Segundo Luis Fabiano, a atitude da CEF mostra a falta de senso que existe, hoje, em algumas empresas.

Resposta: Em relação à reclamação do cliente Luis Fabiano Figaro, a Caixa Econômica Federal informou que a gerente da agência Carijós entrou em contato com o cliente, prestou os esclarecimentos necessários e providenciou os acertos no sistema. De acordo com o banco, foi permitida, assim, a amortização do valor das parcelas contratuais, conforme solicitação inicial do cliente.


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