São Paulo, quinta-feira, 16 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa diz que os agentes se excederam

DA SUCURSAL DO RIO

A SuperVia, concessionária dos trens do Rio, diz que os agentes de controle são orientados a coibir depredações e vandalismo, mas com respeito aos usuários.
"É importante ressaltar que essa atitude viola o Código de Ética e Conduta da SuperVia e que todos os agentes de controle são treinados para tratar com respeito e dignidade os passageiros", diz a empresa por meio de nota.
A SuperVia disse que repudia a ação dos agentes demitidos da empresa terceirizada MS Agenciamentos, que não se manifestou. Os nomes dos agentes não foram divulgados. A empresa também responsabiliza usuários e os ferroviários em greve.
"Ainda que as transgressões não justifiquem os excessos dos agentes, fica claro que a situação na estação de Madureira era de descontrole, com passageiros viajando em cima do trem, tentativas de bloqueio do fechamento das portas [...] e destruição, por exemplo, dos extintores. [...] Todos esses eventos ocorreram em função da redução da oferta de trens, decorrente da greve parcial dos maquinistas." diz a nota.


Texto Anterior: Passageiros de trem são açoitados em estação
Próximo Texto: Usuário diz que agressões são comuns
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.