São Paulo, sábado, 16 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

por aí

NOVA LUZ NO IBIRAPUERA
O parque Ibirapuera, na zona sul, vai ganhar nova iluminação noturna ainda neste ano.
As obras para a mudança dos postes já começaram -os atuais têm de 10 a 20 m de altura e serão trocados por outros mais baixos, com até 7 m.
As lâmpadas serão de LED, que consomem 50% menos e distribuem melhor a energia.
Segundo o Departamento de Iluminação Pública, a vida útil dessa lâmpada é maior, o que diminui a manutenção.
O custo da mudança é superior a R$ 3 milhões, bancado pela AES Eletropaulo -faz parte de contrapartida referente a acordo de pagamento de dívida com a prefeitura.
O Ibirapuera fica aberto das 5h à meia-noite.

IBIRAPUERA 2
A revitalização da ciclovia do Ibirapuera, que começou em outubro, foi concluída.
Além do recapeamento da via, de 3.000 metros quadrados, houve readequação de sarjetas e da drenagem e pintura e sinalização horizontal.
Foram implantados jatos d'água refrescantes e os chamados "bike fresh", com ar pressurizado. A obra foi custeada pela Volkswagen. No total, a reforma da ciclovia e das vias laterais custou cerca de R$ 4 milhões.

FESTA DO CHAMPANHE
A alameda Gabriel Monteiro da Silva, entre as ruas Dr. Antonio Carlos de Assumpção e Cônego Eugênio Leite, abriga no próximo dia 7 o evento gratuito Avant Gabriel Chandon.

CHAMPANHE 2
Das 15h às 19h, a cada cem metros da alameda, haverá performances de circo, teatro, música e massagem, além de "árvores da felicidade", onde será possível depositar mensagens e pedidos. O evento, similar ao que acontece na rua Oscar Freire, termina com uma queima de fogos de sete minutos.

NÃO É POR AÍ

DE PONTA-CABEÇA
Motoristas que trafegam pela pista expressa da marginal Tietê, sentido zona leste, já repararam: cerca de 150m após a ponte da Casa Verde (zona norte), há duas placas de sinalização que estão de cabeça para baixo, viradas para o sentido contrário.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a sinalização foi "alterada" por causa das obras da nova ponte estaiada -que demandam redução no limite de velocidade. Quando a obra terminar, diz o órgão, as placas serão reposicionadas.

Por ALESSANDRA BALLES, com ADRIANO BRITO


Texto Anterior: Interdição: Lei antifumo fecha o primeiro bar na cidade de São Paulo
Próximo Texto: Bichos - Vivien Lando: Fábricas de cães
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.