São Paulo, terça-feira, 16 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Onda de violência comprometeu agenda cultural

DA REPORTAGEM LOCAL

Cinemas fechados, shows cancelados, vernissages adiados. A agenda cultural paulistana foi interrompida pela onda de violência que tomou conta de São Paulo.
O Espaço Unibanco fechou as portas por volta das 15h45, com funcionários dispensados. Apenas um segurança aguardava o término da sessão das 14h10 para trancar o cinema e ir embora também. Bristol, HSBC Belas Artes, Sala UOL e boa parte dos cinemas de shopping interromperam a programação no meio da tarde.
"Mantivemos a sessão das 16h30, mas vamos fechar depois", disse Roberto Spedito Vieira da Silva, gerente do Cine Bombril. Até a conclusão desta edição, a previsão era de funcionamento normal dos cinemas hoje.
Segundo informações da Secretaria Municipal da Cultura, a realização da Virada Cultural, prevista para o sábado, deve ser confirmada hoje. Caso seja desmarcada, uma nova data será anunciada pelos organizadores.
Ontem, a violência impediu o coquetel de inauguração da exposição "Por Ti América", no CCBB, e fez com que bares da Vila Madalena sequer abrissem.
Hoje, está cancelado o espetáculo de dança "Gala3", no Teatro Municipal. (GABRIELA LONGMAN)


Texto Anterior: Guerra urbana/Análise: Cineastas culpam Estado por "barbárie"
Próximo Texto: Artigo - Frei Beto: A guerrilha carcerária
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.