São Paulo, quarta-feira, 16 de maio de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento quer debater soluções para problemas de SP

DANIEL BERGAMASCO
DA REPORTAGEM LOCAL

"É mais fácil ter idéias do que dinheiro sobrando. Então, dê idéias", propõe uma das peças publicitárias do movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, lançado ontem em Pinheiros.
Sem presidente ou diretoria, o movimento conta com mais de 200 adesões, como a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), o Movimento dos Sem-Teto e empresas.
Cerca de 20 dos associados formarão um colegiado que se reunirá periodicamente para discutir soluções para problemas como violência, educação, urbanismo, fome e poluição.
O portal www.nossasaopaulo.org.br divulgará relatórios sobre a atuação da prefeitura e dos vereadores, além de indicadores sociais. A população poderá enviar opiniões.
Nos discursos do lançamento, falaram associados como Maria Alice Setubal, presidente da Fundação Tide Setubal, e Eduardo Ferreira de Paula, secretário do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis. Os dois viajaram juntos à Colômbia para encontrar representantes do movimento Bogotá Como Vamos (www.bogotacomovamos.org), inspirador da iniciativa.
"O movimento não é partidário. Vamos cobrar a prefeitura para que a cidade seja apropriada para a vontade de seus habitantes", diz Ricardo Young, presidente do instituto Ethos. "O movimento está começando. Ainda falta trazer a "cozinha" da cidade, ou seja, a periferia, para a discussão", diz a ex-atleta Ana Moser, também membro do Nossa São Paulo.


Texto Anterior: Diretor diz que laudo sobre mortes de recém-nascidos deverá sair em 30 dias
Próximo Texto: Polícia: Serra empunha fuzil em evento de homenagem a PMs
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.