São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

[!] Foco

Solteiros e solteiras tentam desencalhar na passeata "Sem namorados", no Rio

Rafael Andrade/Folha Imagem
Solteiros se reuniram em uma passeata na av. Rio Branco (região central do Rio) organizada por um site de relacionamentos


SAMIA BARBOSA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Ao saber pelo rádio sobre a passeata do Movimento dos Sem Namorados, promovida por um site de relacionamentos ontem na avenida Rio Branco, centro do Rio, Aurea Flores achou que seria uma chance de "desencalhar".
Maquiada, vestindo vermelho e levando um cartaz com a frase "Cansei de ser sozinha", ela explicou seu problema. "Passei a vida inteira solteira porque a família me prendia, agora que enterrei todo mundo quero namorar", contou a senhora, que não quis revelar a idade, "porque depois que se chega à terceira idade não se pode falar isso na rua".
Aurea se uniu aos cerca de 200 manifestantes que, faltando pouco menos de um mês para o Dia dos Namorados, marcharam em busca de suas almas gêmeas ao som da banda do bloco de Carnaval Cordão da Bola Preta, o mais antigo da cidade.
Segundo a organização do evento, ao menos sete casais se formaram durante a passeata. Taís Lorrane, 22, estudante de jornalismo, sem namorado há um ano, diz ter sido uma das sortudas. "Já beijei um menino e troquei telefone", contou. "Vim porque quero ganhar presente no dia 12 de junho", afirmou.
O par dela foi Pedro Miranda, 22, estudante de marketing, que vestia a camiseta do movimento e carregava uma faixa. "Vim participar da brincadeira com os amigos e e acabei me enrolando", contou.
Já Adriano Silva, 47, sem namorada há três anos, não teve a mesma sorte, apesar de ter ido preparado. Ele entregou cartões a quatro mulheres com seu nome, telefone e uma mensagem: "Você sempre terá uma palavra de conforto". "Se elas não quiserem um namorado, ao menos terão um amigo", disse.
Claudio Galdelman, presidente do site Par Perfeito e organizador do evento, contou que ideia surgiu para ajudar os solteiros a acharem seu par antes do Dia dos Namorados.
Amanhã, a passeata acontece em São Paulo, no parque Ibirapuera, na zona sul. A concentração vai ser na Marquise, a partir das 15h.


Texto Anterior: Gripe no Brasil: Para entidade liga à OMS, país deve manter alerta
Próximo Texto: Não há prova de bebida, diz pai de deputado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.