São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NA JUSTIÇA

Camelôs são autorizados a voltar para a 25 de Março

DO "AGORA"

Dezessete ambulantes voltaram ontem a instalar suas barracas na rua 25 de Março, dez dias depois de terem sido proibidos pela Prefeitura de São Paulo de ficar ali.
Eles conquistaram na Justiça, com liminares, o direito de voltar a atuar na via, que é o principal centro de comércio popular da capital.
A gestão do prefeito Gilberto Kassab (DEM) havia vetado a presença dos ambulantes na 25 de Março por cem dias porque a rua passará por uma reformada.
Os camelôs não gostaram de ser deslocados para a praça Fernando Costa, onde alegam que é difícil vender.
"Lá [na praça Fernando Costa], o fluxo de pessoas é menor, e elas não vão para gastar", disse Antonio Ferreira de Melo, que trabalha na 25 de Março há 22 anos.
"A 25 é nosso verdadeiro ganha-pão", afirmou Ferreira, um dos beneficiados pela liminar. "Não queremos conflito, só trabalhar."
O presidente da Cooperativa dos Ambulantes de São Paulo, Armando Alves dos Santos, espera que outros 57 ambulantes permissionários (com autorização) retornem à 25 de Março no início da próxima semana.


Texto Anterior: Após tumulto, metade dos alunos falta
Próximo Texto: USP: Associação de docentes marca greve de um dia na segunda
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.