São Paulo, sábado, 16 de maio de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

USP

Associação de docentes marca greve de um dia na segunda

DA FOLHA RIBEIRÃO

A Adusp (Associação dos Docentes da Universidade de São Paulo) aprovou dia 12 proposta de paralisação por um dia, na próxima segunda, e enviou e-mail pedindo a adesão a professores de todos os campi.
Na segunda, haverá a reunião do Cruesp (Conselho de Reitores das Universidades de SP) com o Fórum das Seis, que representa docentes, funcionários e alunos para discutir reivindicações.
Em Ribeirão, o professor Plauto Watanabe, membro da diretoria da associação, disse que a orientação é seguir o indicativo, mas acredita que haverá pouca adesão.
A greve de funcionários, iniciada há uma semana no campus, ganhou força anteontem, quando foi suspenso o serviço de biotério, de entrega cobaias.
Após São Paulo e Ribeirão Preto, funcionários da USP de São Carlos decidiram ontem também cruzar os braços. O restaurante e alguns departamentos pararam, mas a biblioteca funciona.
Entre as exigências dos servidores está o reajuste de 16%, referente à inflação e à reposição de perdas salariais. Pedem ainda inclusão de R$ 200 ao salário.


Texto Anterior: Na Justiça: Camelôs são autorizados a voltar para a 25 de Março
Próximo Texto: Urbanismo: Concurso de paisagismo escolhe projeto para remodelar parque
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.