São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corpus Christi é celebrado com tapetes coloridos em cidades de SP

Milhares de católicos visitaram Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus

DO "AGORA"

Milhares de católicos visitaram ontem as cidades da Grande São Paulo que cultivam a tradição de comemorar o feriado de Corpus Christi com tapetes coloridos nas ruas. Missas e apresentações de música fizeram parte do roteiro.
Em Santana de Parnaíba (40 km de SP) foram 850 metros de ruas coloridas com os tapetes. Em Pirapora do Bom Jesus (53 km de SP), 58 tapetes ocupavam 750 metros das vias do centro. A estimativa da prefeitura é que 25 mil pessoas visitem a cidade até domingo.
A festa atrai até quem é de outra religião. O evangélico Erasto Braga, 53, de Perus (zona norte), disse que visitar Pirapora nessa época do ano virou até tradição. "Gosto de ver os tapetes." O dia ontem também foi de diversão para Lúcia Coslovich, 41, de Santo André (ABC). Ela não ia a Pirapora havia 15 anos. "Valeu a pena."
Para montar os tapetes, a serragem é a base. O resto fica por conta da criatividade. Cascas de ovo, carvão, pipoca e estopa dão vida aos desenhos.
Alunos da Escola de Arte Sacra e Ofícios de Pirapora do Bom Jesus, os amigos João Carlos Pereira Rocha, 20, e Luiz de Souza Filho, 17, levaram oito horas para concluir dois tapetes que retratam Jesus. Eles já fazem esse trabalho há quatro anos, mas não cobram nada por isso. "É mais para participar desse evento", afirma Souza Filho.
(THARSILA PRATES)


Texto Anterior: Moradores criticam sujeira, barulho e falta de privacidade
Próximo Texto: Barbara Gancia: O Chucky da seleção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.