São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Parte das praias do Rio está imprópria para banho de mar

DA REDAÇÃO

As praias de Copacabana, no trecho da rua Souza Lima, e de Ipanema, na parte da r. Maria Quitéria, estão poluídas, segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Outras praias do Rio, como a do Flamengo e de Botafogo, também estão com a balneabilidade ruim para banho de mar.
A balneabilidade é a qualidade das águas e tem como parâmetro indicador básico em termos sanitários a densidade de coliformes fecais.
Pessoas com baixa resistência, crianças e idosos são mais suscetíveis a ter alguma infecção ou doença depois de nadar em águas contaminadas, informa a Cetesb (agência ambiental paulista).
No Estado de São Paulo, a condição das praias é considerada boa. Em Ubatuba, no litoral norte, apenas Perequê-Mirim está suja. Em São Sebastião, devem ser evitadas São Francisco e Pontal da Cruz. Na Baixada Santista, a Ponta da Praia, em Santos, está poluída. No Guarujá, todos os pontos estão limpos, exceto Perequê.


Cetesb: tel. 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.rio.rj.gov.br/smac/praias.php; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): tucupi.cptec.inpe.br/ondas

Texto Anterior: Barbara Gancia: O Chucky da seleção
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.