São Paulo, sexta-feira, 16 de junho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento discute integração com a medicina ocidental

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais de mil congressistas brasileiros e estrangeiros discutem a importância da integração da medicina tradicional chinesa às especialidades da medicina ocidental para aperfeiçoar tratamentos.
O uso da acupuntura em áreas como a neurologia, a cardiologia e a ginecologia é um dos destaques do congresso médico de acupuntura, que começou ontem e segue até amanhã em São Paulo.
Por estimular diretamente o sistema nervoso, a acupuntura é considerada hoje um tratamento eficiente para a reabilitação dos pacientes acometidos por derrame cerebral (AVC), por exemplo.
Existem diversos estudos realizados com imagens de ressonância magnética e de tomografia que mostram a ativação das zonas cerebrais por meio da acupuntura.
Criada há 30 anos, a cranioacupuntura estimula pontos localizados na cabeça e pode diminuir a dificuldade de movimentação. (CC)


Texto Anterior: Outro Estado barra lei da acupuntura para não-médicos
Próximo Texto: Violência: Garota morre atropelada ao fugir de tiroteio em baile funk
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.