São Paulo, sábado, 16 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia e ladrões trocam tiros na Vila Mariana

Tentativa de assalto a agência do Banco do Brasil termina em intenso tiroteio entre criminosos e policiais e gera pânico

Fogo cruzado entre a polícia e bandidos atingiu casas e feriu motoboy; ex-PM acusado de ter participação no crime morreu baleado

DO "AGORA"

Um confronto entre a polícia e uma quadrilha que se preparava para assaltar uma agência do Banco do Brasil na Vila Mariana (zona sul da capital) provocou pânico nas imediações da rua Maestro Calia. Portas de casas foram atingidas por balas.
Na ação, um suspeito foi morto e três foram presos, entre eles o vigilante do próprio banco Cláudio Bonifácio Santos, 32. Do outro lado da ação, um policial civil foi ferido.
A quadrilha, segundo a polícia, era formada por sete homens comandados pelo ex-PM da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) Celso Luiz de Paula, 35, morto na operação.
O grupo foi monitorado pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos. "Soubemos dessa ação e decidimos intervir antes de o pior acontecer", disse Youssef Abou Chaim, delegado-geral do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado).
Sempre de acordo com a polícia, parte da quadrilha, que estava em três carros, foi surpreendida quando estava na rua Maestro Calia -eles apenas aguardavam o sinal do vigilante bancário para invadir o local. "Ele [o vigilante Santos] fornecia as informações para a quadrilha", disse Chaim. A agência, que fica na avenida Conselheiro Rodrigues Alves, a 200 m da Maestro Calia, não chegou a ser invadida, mas foi fechada por segurança após a ação da polícia. Segundo testemunhas, o tiroteio entre policiais e bandidos foi intenso.
"Parecia um cenário de guerra", disse o porteiro de um prédio que não quis se identificar.
Um motoboy foi atingido por uma bala perdida que ficou alojada em seu pulmão. Segundo o hospital São Paulo, ele está fora de perigo. (FABIANO NUNES)


Texto Anterior: Há 50 anos: Multidão recebe Lopes em SP
Próximo Texto: "Eu me joguei debaixo do sofá para me proteger"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.