São Paulo, segunda-feira, 16 de junho de 2008

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Consumo

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Leitora diz que recebeu cobrança indevida de site de empregos

DA REPORTAGEM LOCAL

O site de busca de vagas de emprego Manager debitou seis mensalidades da conta da nutricionista Lia Igawa, e, segundo ela, isso ocorreu sem que ela utilizasse o serviço. "Eu tinha tanta certeza de que o cancelamento já estava certo que nem me prendi a isso ao olhar os extratos bancários. Achei que o cancelamento que fiz no site na época tinha sido suficiente."
Ela conta que aceitou o uso por um período gratuito, mas diz que só agora foi informada pela empresa de que deveria ter entrado numa área específica do site para gerar um código e ligar para a central de atendimento em São Paulo.
"O que me revolta é a facilidade da empresa em me falar que eu não cancelei, como se isso estivesse muito claro no site", afirma. A nutricionista aguarda agora o estorno do valor cobrado. "No meu entendimento, o cancelamento estava concreto, uma vez que a facilidade em entrar no site era grande, e não há facilidade nenhuma para cancelar, nem visual nem verbal", afirma Lia, reclamando da falta de clareza do Manager.

Resposta: O Manager diz que a leitora cadastrou seu currículo pelo plano profissional mensal por R$ 57. Antes desse plano valer, iniciaram-se sete dias de acesso gratuito. A empresa diz que o procedimento de cancelamento e a notificação de que os planos são renovados, caso não seja cancelada a assinatura, estão no contrato. O Manager afirma não constar o cancelamento de assinatura -a cobrança, sustenta a empresa, é correta.


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