São Paulo, quarta-feira, 16 de junho de 2010

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Plano de saúde não libera cirurgia urgente, diz leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Marcia Maciel cobra da Amesp Saúde a liberação da cirurgia de sua mãe. Segundo a cliente, o procedimento, na lombar, é urgente e de risco -demanda internação na CTI. Ela conta que a cirurgia foi solicitada por neurocirurgião credenciado ao plano de saúde, e que enviou documentos para a liberação após o procedimento ser agendado.
A Amesp, porém, solicitou que sua mãe fosse examinada por outro médico, para segunda avaliação, relata. O resultado, afirma Marcia, foi que o neurologista receitou remédios e informou que não daria andamento ao processo cirúrgico, encaminhando a paciente à fisioterapia -que sua mãe já havia feito, sem sucesso. "Ela está cada dia pior. Nenhum remédio tira mais as fortes dores que sente", diz.

RESPOSTA
A Amesp Saúde afirma que a senha para o procedimento foi liberada e que prestou esclarecimentos à filha da beneficiária.

QUEIXA DE Marcio Almeida
Funcionário público diz que a Vivo interrompeu, sem motivos, uma ligação sua. Ele conta que mensagem da operadora informou não haver saldo suficiente, o que não era verdade, e que o SAC nada resolveu.

RESPOSTA DA Vivo A empresa afirma que não evidenciou dificuldades para originar ligações, o que foi confirmado em testes com o cliente.

QUEIXA DE Mary Eiko Igawa
Leitora reclama que comprou fogão pela Americanas.com e que, mais de dois meses depois, o produto ainda não foi entregue. A consumidora diz que contatos por e-mail e telefone não deram resultado.

RESPOSTA DA Americanas
A loja informa que entrou em contato com a cliente e esclareceu o ocorrido. Segundo a empresa, ela confirmou a entrega.

QUEIXA DE Larissa Lacava
Vendedora conta que a Telefônica não quis migrar linha para plano inferior após assinatura do Speedy. Embora no site a empresa ofereça os planos, diz, atendentes alegam que não estão disponíveis para sua linha.

RESPOSTA DA Telefônica
Segundo a concessionária, o telefone da cliente já está funcionando no plano desejado. A empresa pede desculpas.

QUEIXA DE Joyce Fernanda Marcon
Secretária afirma que adquiriu um notebook pelo site Submarino principalmente em razão da data de entrega (prevista para um dia útil). Dias depois, no entanto, o produto ainda não chegou, relata a cliente.

RESPOSTA DO Submarino
A empresa esclarece que entrou em contato com a consumidora e que a entrega foi concluída com sucesso.


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