São Paulo, sábado, 16 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ônibus desgovernado atropela motocicletas e mata três pessoas

Motorista afirma que perdeu controle do veículo na zona sul após o banco se soltar

DO "AGORA"

Uma colisão frontal entre um ônibus e três motocicletas deixou três mortos e um ferido na avenida Cupecê, em Cidade Ademar (zona sul), às 7h50 de ontem.
Segundo Júlio César Fernandes Neves, advogado do motorista, o banco do condutor se soltou. Preso ao cinto, ele perdeu o controle do veículo, que ultrapassou uma grade, invadiu o corredor contrário e colidiu de frente com as motos -que tinham invadido a faixa exclusiva.
O delegado Aloísio Pires de Araújo afirmou que, quando foi ao local, constatou que houve destravamento no banco. Disse, porém, que, numa simulação, a trava funcionou. Também afirmou que o condutor ficou preso ao cinto após o banco ir para trás.
O motorista será indiciado por homicídio culposo triplo (sem intenção) e lesão corporal, conforme o delegado.
"Foi um defeito repentino. O banco quebrou, se soltou e foi quando ele perdeu a direção", afirmou o advogado.
No acidente, morreu o chefe de almoxarifado Antônio Pereira Filho, 32. Em outra moto, morreu o casal Rodrigo Valério Coelho, 27, motoboy, e Marcilene Xavier de Oliveira, 20, secretária. O outro motociclista teve um arranhão na perna. Os 15 passageiros do ônibus nada sofreram.
A SPTrans (que gerencia a rede municipal) afirmou que o ônibus, de 2006, foi aprovado em vistoria em maio. Também informou que a manutenção é de responsabilidade da viação. Procurada, a VIP Transportes, responsável pelo ônibus, não se manifestou.


Texto Anterior: Foco: Tempo seco e poluição só devem melhorar na segunda
Próximo Texto: Juiz aceita denúncia contra Anac e TAM por tragédia de 2007
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.