São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONSUMO

Advogado não consegue devolver produto danificado
O advogado Caio de Queiroz comprou um fogão na Americanas.com no último dia 12 de julho. "O produto foi entregue com a tampa do forno rachada", declarou.
O leitor afirma que, no dia 16, pediu a troca da mercadoria, mas que, como não havia o mesmo modelo disponível, solicitou a devolução do valor pago pelo fogão.
O problema, segundo Queiroz, é que a transportadora se recusa a retirar o produto adquirido, dizendo que a Americanas.com pode acusá-la de ter causado o dano.
"Eu, como consumidor, não tenho nada a ver com a discussão entre a transportadora e a empresa. Desde então, a Americanas.com não tomou nenhuma providência e fica num jogo de "empurra-empurra" com a transportadora."
(FERNANDA NAGATOMI, DA REPORTAGEM LOCAL)

Resposta
A Americanas.com esclarece que o produto já foi recolhido da casa do leitor e que está averiguando a causa do atraso.
De acordo com a empresa, o estorno foi encaminhado à administradora do cartão de crédito no dia 4 deste mês.
Veja mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua

Texto Anterior: Moacyr Scliar: Olimpíadas mitológicas
Próximo Texto: Eletrônico: Estudante pede troca de aparelho de DVD sem custo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.