São Paulo, sábado, 16 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Passeata estudantil causa 2,6 km de lentidão na Paulista, diz CET

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma manifestação de estudantes reuniu pelo menos 800 pessoas e causou congestionamento na avenida Paulista na manhã de ontem. Segundo a Polícia Militar, os estudantes não tinham autorização para realizar o ato público.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), os estudantes iniciaram a manifestação às 9h50 no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e ocuparam três faixas da pista. A passeata provocou aproximadamente 2,6 quilômetros de trânsito na avenida Paulista.
A manifestação, organizada pela UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas de São Paulo), seguiu para a rua da Consolação e parou na praça da República -os alunos protestaram em frente à Secretaria de Estado da Educação.
Eles reclamavam das más condições do ensino público. "Não temos laboratórios nem professores. As salas estão lotadas com 50 ou 60 alunos cada. Também estamos protestando contra o fechamento de escolas", afirmou Michelle Bressan, 20, vice-presidente da UBES (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas). Segundo ela, a participação na passeata chegou a 15 mil estudantes.
O major Benjamin Francisco Neto, comandante interino do 7º Batalhão da PM, disse que a polícia não foi avisada do ato.
Michelle afirmou que a prefeitura havia sido comunicada na semana anterior, mas disse que não se lembrava exatamente em que dia a administração foi avisada. A CET disse que a prefeitura não foi comunicada previamente sobre o evento e afirmou que o carro de som e outros dois veículos foram multados por estacionamento em local proibido.


Texto Anterior: Empresa se nega a divulgar dados completos de engarrafamentos
Próximo Texto: Hospital ligado à USP veta parteiras da USP Leste
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.