São Paulo, domingo, 16 de agosto de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 Anos

Greve paralisa 39 colégios

11.ago.1959/Folha Imagem
Estudantes em greve cercam a entrada do Grupo Escolar Antonio Firmino de Proença, na zona leste de São Paulo

DO BANCO DE DADOS

Já chega a 39 o número de colégios que aderiram ao movimento grevista que reivindica para os colégios estaduais de São Paulo, Roswell Freire e Brasílio Machado, os prédios novos construídos e ainda não entregues pela Prefeitura.
Colégios em Santos e Itaquera também aderiram à paralisação, que já soma cerca de 30 mil alunos. A Secretaria de Educação do Estado afirmou que exerce o maior empenho junto às autoridades municipais para que seja assinado um convênio escolar, solucionando a situação. ("Folha da Noite", 11/8/ 1959)

ILUSTRADA 1
SP GANHA CINEMA COM TECNOLOGIA INÉDITA
Foi inaugurado ontem, no centro de São Paulo, o cine Comodoro, único do país a exibir filmes em sistema cinerama, que dá a ilusão de profundidade. "Isto É Cinerama" foi a película de estreia. Os espectadores foram recepcionados pela banda de música da Força Pública. ("Folha da Manhã", 15/8/1959)

ILUSTRADA 2
NOVO LIVRO DE CARPEAUX REVÊ LITERATURA OCIDENTAL
O escritor Otto Maria Carpeaux autografou ontem, na livraria Teixeira, em São Paulo, "História da Literatura Ocidental", o primeiro de uma série que deverá ter cinco volumes. Estiveram no evento Cassiano Ricardo, Mario da Silva Brito e Ledo Ivo, entre outros. (Folha da Manhã, 15/8/ 1959)

LEIA MAIS TEXTOS HISTÓRICOS
http://almanaque.folha.com.br



Texto Anterior: Danuza Leão: Quem tem medo da doutora Dilma?
Próximo Texto: Pré-escola ainda tem criança de 7 a 9 anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.