São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

Idoso vai a hospital por duas vezes, mas não é operado em SP

DE SÃO PAULO - O advogado Edson Borges de Carvalho se queixa do atendimento dado pela Santa Casa ao aposentado Itamar Leme Soares, 85. Segundo Carvalho, o idoso, que sofre de catarata, vai ao hospital desde 18 de março para resolver o problema.
Em 17 de abril, foi marcada a internação para cirurgia, e o idoso esperou no hospital das 6h até a noite, mas o procedimento foi cancelado. Em 2 de agosto ocorreu o mesmo.
"Estas internações não passam da sala de espera, apesar de constar no prontuário a palavra internação. Não sei se é apenas para mostrar ao SUS que foi feito um atendimento médico quando, na verdade, nada foi feito", afirma Carvalho.

RESPOSTA
A Santa Casa afirma que a cirurgia foi suspensa duas vezes porque o paciente precisava de uma lente intra-ocular especial e que o procedimento foi marcado para hoje.

QUEIXA:
LINHA DE CELULAR CANCELADA
Linha de celular de servidor público foi cancelada, embora última recarga tenha sido feita há menos de seis meses. Empresa afirma que não sabe o que ocorreu, mas que número não poderá ser recuperado. (Ubirajara Domingos Sardi)

RESPOSTA DA VIVO
A empresa diz que abriu procedimento de análise para reativar linha.

QUEIXA:
DINHEIRO NÃO REEMBOLSADO
Analista teve que cancelar matrícula em curso por motivo de viagem. A instituição de ensino exige comprovante de pagamento emitido pelo banco para fazer reembolso, mas depósito bancário foi feito pela internet. (Mario Kawashima)

RESPOSTA DA PECE/POLI/USP Instituição diz que solicitou documento autenticado pelo banco, mas que, mesmo assim, o reembolso já foi agendado.

QUEIXA:
PRODUTO NÃO ENTREGUE
Psicóloga reclama de não ter recebido em sua casa um piano infantil e uma churrasqueira elétrica comprados no site. Prazo de entrega era de dois dias úteis e mercadoria já está paga. (Anna Queiroz)

RESPOSTA DA AMERICANAS
A empresa diz que entrou em contato com a cliente e cancelou a compra como solicitado.

QUEIXA:
CONTA NÃO É CONVERTIDA
Coordenador reclama de que sua conta corrente não foi convertida em conta salário, como solicitado há mais de quatro meses. Além disso, o cartão para movimentação da conta não foi enviado e produtos não solicitados foram ativados. (Fabiano Brandão)

RESPOSTA DO SANTANDER
O banco afirma que informou ao cliente que os fatos questionados estão em apuração.


Texto Anterior: Moacyr Scliar: A mulher dos meus sonhos
Próximo Texto: Atmosfera: Frente fria reduz temperatura no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.