São Paulo, segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CRIME AMBIENTAL

Polícia de SP prende grupo com 600 animais silvestres

DE SÃO PAULO - A polícia prendeu na manhã de ontem 22 pessoas suspeitas de comércio ilegal de animais silvestres em uma feira do bairro Vila Mara, na zona leste de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, com elas foram apreendidos mais de 600 animais silvestres, entre eles cerca de 500 aves (de várias espécies), 90 tartarugas e 17 iguanas.
Os animais foram levados ao zoológico de São Paulo (zona sul), onde serão avaliados pelos veterinários.
As 22 pessoas foram presas em flagrante por tráfico de animais silvestres, formação de quadrilha e maus-tratos. A Folha não conseguiu contato com seus advogados.
Durante a operação, que contou com três divisões especializadas da Polícia Civil, cinco pessoas também foram detidas acusadas de comércio de produtos falsificados.
Essas pessoas responderão pelo crime contra a propriedade imaterial. Foram apreendidos CDs, DVDs e outros produtos falsificados.
A polícia informou também que o principal objetivo da operação na feira, que acontece aos domingos, era o crime ambiental e o comércio de produtos falsificados.


Texto Anterior: Foco: Plano de saúde põe chip em cachorros para evitar fraudes
Próximo Texto: São Paulo teve ontem tarde mais fria do ano
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.