São Paulo, terça-feira, 16 de agosto de 2011

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Operadora de TV não atende quem quer cancelar o contrato, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Mário Nelson Felli, de Rancharia (508 km de SP), afirma que não consegue pôr fim ao seu contrato com a Sky. Segundo o cliente, o SAC o deixa por mais de meia hora esperando ao telefone e, quando alguém atende, a ligação cai logo após ele dizer que quer cancelar o serviço. Felli conta que é assinante da operadora de TV há anos. Ele relata, ainda, que não é atendido por meio do site da empresa, uma vez que, ao clicar na opção "cancelamento", a tela seguinte sempre é a de erro no sistema. "Para fazer a assinatura é fácil e rápido, bem eficiente, mas para alterar ou cancelar é talvez impossível. E estou certo de que é proposital."

RESPOSTA A Sky informa que entrou em contato com o cliente e esclareceu que a assinatura foi cancelada. Ele, diz, foi orientado a desconsiderar a fatura e bloquear o débito automático no banco.



QUEIXA: ESTORNO DIFÍCIL Pedido foi cancelado após o Submarino informar que ele havia sido extraviado, mas o estorno do valor da compra ainda não foi realizado. Atendimento da empresa disse que solução viria em 48 horas, o que não ocorreu. (Ricardo Costa)

RESPOSTA DO SUBMARINO O crédito da compra foi reativado na conta do consumidor no site da empresa.



QUEIXA: REEMBOLSO DEMORADO Peixe Urbano ainda não devolveu valor de ingresso para o Urban Music Festival, em SP. Após Cee Lo Green, uma das atrações, anunciar que não viria ao evento, a organização disse que o público poderia pedir reembolso. (Luis Fabiano Matos)

RESPOSTA DO PEIXE URBANO O estorno foi realizado no cartão de crédito do cliente, que confirmou a solução do caso.



QUEIXA: FALHA EM ENTREGA Cartão do Santander deveria ter sido entregue em três dias, porém não chegou. O prazo foi prorrogado duas vezes e o banco disse que foram feitas duas tentativas, mas não havia ninguém para recebê-lo, o que não é verdade. (Alicia Kowaltowski)

RESPOSTA DO SANTANDER Banco informa que o cartão de crédito foi entregue no endereço informado pela cliente.



QUEIXA: DEFEITO PERSISTENTE Com quatro meses de uso, geladeira Brastemp apresentou problemas e o eletrodoméstico passou a não resfriar corretamente. Assistência técnica realizou três reparos diferentes, mas, mesmo assim, o defeito permanece. (Therezinha Aboud)

RESPOSTA DA BRASTEMP Conforme acordo, o refrigerador será substituído por um novo, de modelo atual.


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