São Paulo, quinta-feira, 16 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Mais um estudante é morto com arma de colega dentro de escola no Rio
Um estudante de 15 anos morreu na manhã de ontem após ser atingido no rosto por um tiro de pistola dentro de uma sala de aula do Colégio Estadual Rio Grande do Norte, em Volta Redonda (sul fluminense).
Segundo a polícia, o disparo foi feito por um colega da mesma idade e que seria proprietário da arma. Ele está detido. A vítima morreu na hora. Em duas semanas, esse é o segundo caso no Estado do Rio em que um adolescente é baleado dentro de uma sala de aula.
A pistola, de modelo Taurus calibre .380, pertencia a C., autor dos disparos. Em depoimento à polícia, ele disse que mostrava a arma ao colega, no recreio, quando ela disparou acidentalmente, atingindo-o. Os dois estavam sozinhos.
A bala acertou o rosto da vítima, perfurou o queixo, atravessou a nuca e se alojou na parede. C. disse que comprou a arma para uma pessoa que morreu recentemente em conseqüência de uma intoxicação. Declarou que levou a pistola para a escola para mostrar para os colegas.

Alunos trancados
A polícia disse que, logo após o ocorrido, a arma foi atirada pela janela e caiu na calçada. Ao chegarem à escola, os policiais trancaram os cerca de 300 alunos numa sala e dois deles apontaram C. como o dono da arma.
Após o depoimento, ele foi levado para o Fórum de Volta Redonda. Até a conclusão desta edição, o juiz Alberto Garcia Jr., da Vara da Infância e Juventude, não havia decidido qual seria o destino do adolescente.
Ele mora no complexo de favelas de Vila Brasília, onde há disputa por pontos-de-vendas de drogas. A polícia informou que C. não tinha envolvimento.
Representante do Conselho Tutelar na escola, Charles Antônio Almeida isentou a direção do colégio de culpa. Segundo ele, a lei não permite que as mochilas dos alunos sejam revistadas antes de entrarem em sala de aula. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Minas Gerais: Agente mantido refém em motim ganha indenização
Próximo Texto: Justiça: Agente mantido refém de presos terá indenização
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.