São Paulo, terça-feira, 16 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIA DE HERÓI

Garoto de 8 anos ajuda a mãe durante um parto em casa

Sérgio Alberti/Folha Imagem
O garoto Robert Vieira de Lima, 8, que ajudou no parto da irmã

DO "AGORA"

Foi com as orientações da mãe e com o que viu em filmes e novelas que Robert Vieira de Lima, 8, ajudou no nascimento da irmã Lidiane, na manhã de ontem, na zona leste de São Paulo.
""Tô" feliz por ter ajudado minha mãe e ter salvo minha irmãzinha. "Tô" me sentindo um herói hoje", disse o garoto, fã do Homem-Aranha.
Lidiane e a mãe, Roberta Cristina Aparecida Vieira, 27, passam bem. Elas estão em observação no Hospital Geral de Guaianases.
Robert ficou sozinho em casa com a mãe enquanto o pai, o costureiro Luciano Sabino de Lima, 28, foi buscar socorro para levar a mulher à maternidade.
Não conseguiu uma ambulância e recorreu à base da Guarda Civil. Quando voltou para casa com dois guardas-civis, após cerca de 30 minutos, Roberta já havia dado à luz, com a ajuda do filho.
"Para mim, ele [Robert] foi mais que herói. Se não fosse ele, minha mulher e minha filha poderiam estar mortas", disse Luciano.
Robert, aluno da 3ª série do fundamental, contou que, sob orientação da mãe, empurrou sua barriga e depois puxou o bebê. Depois que a mãe cortou o cordão umbilical, o menino entregou a irmã para a mãe, que enrolou a menina em uma toalha.


Texto Anterior: Mensalidade escolar deve ter alta acima da inflação
Próximo Texto: Brasil tolera violência policial, diz ONU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.