São Paulo, quarta-feira, 16 de setembro de 2009

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outro lado

Empresa diz que melhorou serviços e que queixas caíram

DA REPORTAGEM LOCAL

A Telefônica informou ontem, em nota, que não tinha sido notificada da autuação pelo Procon. Afirmou ainda que recentemente adotou medidas para melhorar a prestação do serviço Speedy, o que inclusive permitiu a retomada da venda do serviço a partir do último dia 26.
A venda havia sido suspensa por cerca de dois meses por medida cautelar da Anatel. "A empresa já adotou ações concretas para a reformulação do atendimento prestado aos consumidores, como a certificação de qualidade em 100% das vendas do serviço Speedy", disse a nota.
Segundo a Telefônica, "estas e outras medidas já geraram resultados, como a redução de 36,6% do número de chamadas para o call center técnico e a queda no próprio volume de reclamações sobre serviços da Telefônica no Procon-SP, de 47,3%, na comparação entre março e agosto de 2009".
A empresa ressaltou que dará os descontos previstos na regulamentação do setor aos afetados pelas duas panes nos telefones neste ano.
Na terça-feira da semana passada, usuários da Telefônica foram impossibilitados ou encontraram dificuldades para fazer chamadas na Grande SP. Serviços essenciais, como 190 e 193, também pararam de funcionar.


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