São Paulo, sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PUC suspende aula para evitar "festival canábico"

Reitor diz que festas na universidade ganharam proporções inadmissíveis

No Facebook, página do evento já contava com mais de 6.000 confirmações e alerta que "haverá polícia"

PEDRO LEAL FONSECA

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Em ato publicado ontem, o reitor da PUC (Pontifícia Universidade Católica), Dirceu de Mello, suspendeu as aulas e demais atividades hoje no campus Monte Alegre, em Perdizes (zona oeste).
Na noite de hoje, seria realizado no local o "1º Festival da Cultura Canábica" -evento cujo mote é a legalização do uso da maconha.
Na rede social Facebook, mais de 6.000 pessoas haviam confirmado presença no evento até a noite de ontem.
Na página do festival, há um alerta: "Atenção: não tragam drogas! Haverá polícia". Em outra página na internet, que também divulga o evento, consta que os organizadores não disponibilizariam a "matéria-prima essencial".
O ato do reitor afirma que as festas nas noites de sexta-feira na universidade ganharam "proporções inadmissíveis" por causa do barulho, da duração dos eventos e do "não dissimulado uso de bebidas alcoólicas e entorpecentes, afora outras condutas reprováveis".
Além de estabelecer que as entradas e saídas do campus devem permanecer fechadas, e proibir a circulação de pessoas pelo local, o reitor afirmou que o 23º DP instaurou inquérito sobre o caso.


Texto Anterior: Análise: Apenas a reeducação e a oferta maior de linhas farão diferença no trânsito
Próximo Texto: Lei proíbe rodoviárias de SP de cobrar por banheiro
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.