São Paulo, sábado, 16 de outubro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

PE, MG e ES terão escolas abertas no fim de semana

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal e a Unesco lançaram ontem o programa "Escola Aberta", que, a partir de novembro, permitirá que 200 escolas públicas de três Estados (PE, MG e ES) abram no fim de semana com atividades para alunos e a população da região. No próximo ano, esse número deve chegar a mil instituições. Serão gastos R$ 95,4 milhões até 2007.
O plano faz parte do projeto "Abrindo Espaços", da Unesco, iniciado em 2000. Em parcerias com Estados e municípios, estão em funcionamento mais de 7.000 escolas no fim de semana. Essa é a primeira vez que o governo federal irá aderir ao programa.
"As poucas atividades esportivas que as crianças brasileiras têm são na rua. Abrir as escolas e dar espaço para que desenvolvam programas têm resultados muito bons", disse Jorge Werthein, representante da Unesco no Brasil.
Segundo ele, hoje 7 milhões de pessoas vão às escolas abertas de fim de semana. Nesses locais, disse, baixaram os índices de violência relacionado a jovens e houve melhora no aprendizado.
"Se melhora a qualidade da escola, melhora a qualidade do ensino", afirmou o ministro Tarso Genro (Educação).


Texto Anterior: Explosivos: Polícia liga PCC a 53 kg de dinamite em Limeira
Próximo Texto: Encalhe no asfalto: Carreta com iate pára e prejudica trânsito
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.