São Paulo, terça-feira, 16 de outubro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher de 95 anos é atingida em casa por bala perdida

DA SUCURSAL DO RIO

A dona-de-casa Florentina de Jesus, 95, foi atingida por uma bala perdida enquanto assistia à TV dentro de casa, na Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, zona norte do Rio.
A polícia fez uma incursão na favela ontem, mas afirma que os policiais do 16º BPM (Olaria) não fizeram disparos, pois os tiros dos traficantes não foram em direção a eles.
A bala, segundo parentes, cruzou a porta da casa de Florentina e atravessou sua perna esquerda, entrando pelo glúteo e saindo pela parte interna da coxa. Ela teve o fêmur fraturado e está internada no hospital Getúlio Vargas em observação. Deve ser operada amanhã.
Conhecida na Vila Cruzeiro como "vozinha", Florentina é mãe de 12 (três já mortos), avó de 60, bisavó de cerca de 20, tataravó de 1. Costuma subir e descer quase diariamente as ruas da favela há cerca de 40 anos, desde que chegou com o marido do interior do Espírito Santo, segundo sua filha caçula,Hélia de Jesus, 46.
Por isso, contou o neto José Advaldo, 42, desperta a preocupação dos vizinhos, por conta dos tiroteios. "A família ficava preocupada com ela, mas por estar na rua o tempo todo. Dentro de casa ninguém imagina."
Após ser baleada, por volta das 11h, ela tranqüilizou uma das netas. Escolheu uma roupa e foi para o hospital no carro de outro neto, que foi buscá-la.
"É uma cirurgia de urgência, e há risco pela idade da paciente. Mas, se não for operada, certamente vai desenvolver complicações respiratórias ou de infecções", afirmou Marcelo Soares, diretor do hospital.


Texto Anterior: 1/5 das grávidas sofre agressão doméstica, aponta pesquisa
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.