São Paulo, quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Texto Anterior | Índice

LEGISLATIVO

Câmara de SP completa 43 dias sem votação

DA REPORTAGEM LOCAL

Os 55 vereadores de São Paulo completam hoje exatos 43 dias sem votar um único projeto.
Esse hiato é maior ainda se forem excluídas desse cálculo as votações para homenagens, como entregas de títulos e outras honrarias.
A última votação de um projeto de lei ocorreu em 26 de junho -antes da entrada do recesso- há 112 dias. Naquele dia, os vereadores votaram o projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) do município para 2009.
Desde então, a Câmara votou mais três vezes: nos dias 13 e 20 de agosto e em 3 de setembro. Todos para fazer homenagens.
Essas votações só ocorreram, segundo a Folha apurou, porque os vereadores buscaram uma forma para reduzir as críticas pela falta de votação.
Desde o primeiro turno das eleições, no dia 5, quando foram escolhidos os representantes para a Câmara, não houve nenhuma votação. As sessões ocorrem, em tese, de terça a quinta-feira.
Os vereadores chegaram a se reunir na semana passada para discutir um projeto de mudança do regimento interno, mas a votação foi adiada -sem data para ser retomada.
A próxima tarefa agendada aos vereadores é na próxima quarta, quando haverá audiência pública para discutir o Orçamento do município para o ano que vem.
O presidente da Câmara, Antonio Carlos Rodrigues (PR), e o vice, Adilson Amadeu (PTB), foram procurados ontem, mas eles não atenderam a reportagem. De acordo com seus assessores, eles estavam em reuniões na tarde e começo da noite de ontem. (ROGÉRIO PAGNAN e JOSÉ ERNESTO CREDENDIO)


Texto Anterior: RS tem mais morador de rua obeso do que desnutrido
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.