São Paulo, sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

SP tem 39 praias classificadas como impróprias para banho

DA REDAÇÃO

São Paulo acumula um total de 39 praias classificadas como impróprias para banho, segundo a mais recente avaliação da Cetesb (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), divulgada ontem.
Segundo análise de amostras colhidas no último dia 11, mais 19 praias foram consideradas impróprias desde a avaliação anterior, realizada no último dia 4.
Nesta semana, apenas a região de Caraguatatuba teve três praias com classificação alterada para "própria para banho": Centro, Pan-Brasil e Tabatinga.
A região, porém, ganha mais uma avaliação negativa, a praia de Porto Novo.
As regiões com pior qualidade, segundo a Cetesb, são Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente, onde todas as praias foram consideradas impróprias. Todas as praias de Ilha Comprida, no entanto, se mantiveram, desde a última avaliação, como próprias.
No Rio, segundo a Feema (Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente), cresceu o número de praias impróprias -como Copacabana, Leme, Ipanema e Arpoador.


Cetesb: 0800-113560 ou www.cetesb.sp.gov.br; Rio: www.feema.rj.gov.br; Cptec/Inpe (ondas e ventos no litoral do país): www.cptec.inpe.br/ondas

Texto Anterior: Barbara Gancia: Por qué no te callas, Lula?
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.