São Paulo, segunda-feira, 16 de novembro de 2009

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Samcil fecha ambulatório e leitor não consegue remarcar consulta

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

João Alexandre Cardoso Cardoso afirma que não consegue remarcar uma consulta médica para a sua mulher, Nelci Wisoczinski, anteriormente agendada para o dia 4 deste mês, pelo convênio da Samcil.
De acordo com o leitor, o motivo é o fechamento por tempo indeterminado do ambulatório da rede, que fica no Butantã (zona oeste de SP), em que Nelci seria atendida.
"Eles ligaram para minha mulher no [último] dia 10, perguntando se ela queria transferir a consulta para Osasco [Grande SP], que é longe de nossa casa. Nós moramos na zona norte da capital", diz João Alexandre.
Ele afirma que entrou em contato com a Samcil para negociar uma nova data em um local mais próximo de sua casa. Porém, os dias e horários fornecidos eram incompatíveis com a disponibilidade de tempo de sua mulher.

Resposta: A Samcil diz que entrou em contato com o casal para negociar um horário. João Alexandre afirma que sua esposa conseguiu marcar consulta para o próximo dia 18 em um ambulatório da rede credenciada, no centro de SP.



Leitor: Thiago Pellarin de Azevedo
Empresa: Ambev
Queixa: O empresário diz que está com uma geladeira da empresa com a porta de vidro quebrada há mais de três meses. Ele diz que ainda espera o retorno de um técnico em sua empresa para verificar o problema.

Resposta: A AmBev diz que já entrou em contato com Thiago e afirma ter "tomado as providências necessárias para solucionar o caso."



Leitor: Pedro Monteiro de Souza
Empresa: Casas Bahia
Queixa: O bancário reclama da dificuldade em retirar uma compra em uma unidade de Brasília (DF). Ele fez o pedido pela internet, mas optou por retirar a entrega na loja mais próxima de sua residência.

Resposta: As Casas Bahia pedem desculpas e diz que "reforçou o treinamento para que tal fato não ocorra novamente"



Leitora: Jane Santos de Matos
Empresa: Polishop
Queixa: Cliente afirma que não consegue receber o estorno da compra de um ralador, em uma unidade no Vale do Ribeira. Segundo ela, tanto o produto quanto a troca dele [uma panela elétrica] vieram com defeito.

Resposta: A Polishop diz que cancelou a compra e que devolverá o dinheiro quando a cliente devolver os produtos à loja.



Leitora: Maria Ferreira dos Santos
Empresa: Sony
Queixa: Comerciante diz que está há mais de 30 dias com o computador na assistência técnica. Segundo ela, o produto começou a apresentar problemas após dez dias da compra.

Resposta: A Sony Brasil diz que entrou em contato com Maria Ferreira dos Santos, mas que não obteve retorno.



Leitora: Maria Sofia Benini
Empresa: Runner
Queixa: A leitora fez o plano anual da academia, deixando 12 cheques com a empresa. Ela rescindiu o contrato e teve de pagar uma multa. Contudo, a academia reteve quatro cheques dela, um a mais do que deveria.

Resposta: A Runner diz que, quando cancelou o plano, a leitora foi informada do valor da devolução, que segue o acordado em contrato.



Leitor: Felipe Micael da Silva
Empresa: Avon
Queixa: O leitor descobriu que havia um débito de R$ 7,64 na Avon em seu nome. Ele diz que nunca comprou nada da empresa e que, ao tentar resolver o caso, tentou falar com a empresa, que não resolveu o problema.

Resposta: A empresa diz que contatou o leitor para prestar esclarecimentos e tomar providências para resolver o caso.


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