UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Família tem influência no PT e no governo

DA REPORTAGEM LOCAL

Além do presidente da Câmara de São Paulo, a família Tatto tem integrantes no secretariado da petista Marta Suplicy, na Assembléia Legislativa e em vários postos importantes no PT.
Jilmar, atual secretário dos Transportes, chegou a acumular duas pastas e é um dos cotados para ser vice de Marta em 2004. Ênio, outro irmão, foi eleito deputado estadual.
Mais dois irmãos ocupam postos importantes. Leonide é tesoureiro do PT municipal -e deve ter influência nas finanças da campanha de Marta. Jair ocupa a Secretaria de Organização do Diretório Nacional.
De origem pobre, a família vem de Frederico Westphalen (no interior do RS). De dez irmãos, nove são filiados ao PT.
A região em que os Tattos moram, a Capela do Socorro (zona sul de SP), ficou até conhecida como a "Tattolândia".
Uma brincadeira de Arselino Tatto depois de ter sido reeleito ontem acaba revelando o grau de penetração da família na cidade. Ao comentar que, entre os 15 vereadores que não votaram nele ontem, quatro eram da bancada do PT, Tatto ironizou: "Eles se atrasaram. A culpa é do meu irmão Jilmar [secretário dos Transportes], que está fazendo muitas obras na cidade e acaba criando esses congestionamentos". (PDL)


Texto Anterior: Legislativo: Sem disputa, Tatto é reeleito presidente
Próximo Texto: Urbanismo: Seminário discute "saúde" das cidades
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.