UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Estradas foram fechadas em SC

Chuva mata menina e danifica casas no RS

DA AGÊNCIA FOLHA

A chuva voltou a castigar o Rio Grande do Sul ontem, deixando desabrigados e causando destelhamentos e prejuízos à agricultura. Deslizamentos danificaram a malha viária em Santa Catarina.
Em São Miguel das Missões (RS), uma índia de seis anos, atingida por um raio, morreu dentro de casa, na aldeia Anhacapetum.
A Defesa Civil levantava ontem os danos em cidades como Santo Ângelo (casas inundadas por um córrego) e Panambi, onde a água do rio Fiusa invadiu 50 casas e o vento destelhou ao menos cinco.
A chuva destruiu pontilhões e afetou a área rural em Cândido Godói. Casas foram danificadas em Carazinho (17) e Entre Ijuís (dez). Alegrete, em emergência desde a semana passada, tem cerca de 500 desalojados.
Na semana passada, em Antônio Prado (serra), o vento derrubou o telhado de uma escola, matou quatro crianças e um adulto e deixou 3.000 desabrigados.
Em Santa Catarina, a faixa oeste foi a mais afetada, principalmente Romelândia, Paraíso e São Bento do Sul. Bandeirante e Guaraciaba podem decretar emergência. Não houve registro de vítimas.


Texto Anterior: Verão: Litoral norte passa a ter coleta diária de lixo
Próximo Texto: Refresco
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.