UOL


São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESERVA DE VAGAS

Estudo da Uerj surpreende crítico das cotas
O resultado de uma pesquisa feita pela Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) que mostrou que os alunos que entraram por cotas neste ano tiveram rendimento acadêmico superior e taxa de evasão menor do que os demais estudantes surpreendeu quem se posicionava contra o sistema e foi comemorado pelos defensores da reserva de vagas.
O ex-reitor da Uerj Antônio Celso Pereira, adversário do sistema de cotas, disse que o resultado contrariou todos os prognósticos. "É uma ótima notícia. O que se supunha era que os alunos que tiveram mais deficiência no ensino fundamental e médio teriam mais dificuldade para acompanhar os outros estudantes."
Para Pereira, a universidade deve acompanhar esses alunos porque o resultado do estudo pode colocar a discussão sobre cotas em outro patamar.
Frei Davi Santos, coordenador da ONG Educafro, disse que o estudo mostra que a nota do vestibular não determina o desempenho do estudante no curso. (DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Panorâmica - Ensino superior: Criadas regras para centros universitários
Próximo Texto: Unesp: Vestibular termina hoje com prova de português
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.