São Paulo, domingo, 16 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Do Norte ao Sul, som ao vivo é a trilha do verão

Há dezenas de opções, de todos os preços e gêneros, para quem não quer ficar mofando em casa nos próximos meses

Axé, rock, reggae, heavy metal, sertanejo, música eletrônica, emocore e pagode estão nos festivais e shows por todo o Brasil

JOSÉ FLÁVIO JÚNIOR
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Verão não é verão sem trilha sonora. E pegar um show também serve de pretexto para conhecer gente nova ou engatar um romance. Do metaleiro ao atleta de micareta, todo mundo vai curtir música ao vivo nos próximos meses.
Nesta terça, Sandy & Júnior cantam "As Quatro Estações" -despedida da dupla de irmãos, que partem em carreira solo.
Em janeiro, o sueco Eagle-Eye Cherry volta a SP com sua pegada folk -os hits "Save Tonight" e "Falling in Love Again" estão garantidos. E tem Danni Carlos, com canções autorais.
Os adeptos do heavy metal vão ter de esperar até março para mais um encontro com Iron Maiden. No estádio do Palmeiras, a banda inglesa promete clássicos dos álbuns "Powerslave" (1984) e "Somewhere in Time" (1986).
No litoral paulista a programação são os reggaeiros do Planta & Raiz, em Caraguatatuba (29/12). A prefeitura de Praia Grande oferece shows gratuitos num palco montado na areia. Do último dia do ano até 26 de janeiro, tocam por lá Daniela Mercury, Inimigos da HP, Capital Inicial, Exaltasamba, Latino e Natiruts. Para fevereiro, a casa noturna Sirena, de Maresias, acertou com o inglês Fatboy Slim e o francês David Guetta. Na seara eletrônica, na Bahia, tem o Festival de Arte e Cultura Alternativa -mega rave em Ituberá (de 28/12 a 3/1).
E, claro, não podia faltar Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Jammil e demais da axé music. Eles passam por capitais do Nordeste ensaiando o repertório do Carnaval.


Texto Anterior: Luz do sol
Próximo Texto: Danuza Leão: Pedido de casamento
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.