São Paulo, terça-feira, 16 de dezembro de 2008

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Consumo

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Leitora diz que não consegue trocar produto no Wal-Mart

DA REPORTAGEM LOCAL

A leitora Fabiana Macedo reclama da dificuldade para trocar um produto que comprou no Wal-Mart. Ela conta que adquiriu o processador de alimentos Quick Mixer Faet na loja, mas constatou que ele veio com o copo quebrado.
"Entrei em contato com o serviço de atendimento e informei o meu número de pedido. Deram o prazo de três dias para a coleta e de 24 horas para a entrega de novo aparelho. O prazo, no entanto, não foi cumprido."
Novos contatos com a loja se seguiram, mas a resposta foi sempre a de que não há o produto em estoque, de acordo com a leitora.
"Bom, para um site oferecer um produto a seus clientes é no mínimo inaceitável que não tenha estoque, uma vez que informam que o produto está disponível. A compra quando efetuada pela internet é para facilitar e agilizar as transações e otimizar o tempo do consumidor", afirma.
De acordo com Fabiana, o problema da falta de estoque persistia até o último dia 21 de novembro. "O pagamento já foi efetuado e eu vou ficar com um produto parado por mais quanto tempo? Espero uma resposta urgente com uma solução cabível", diz.

Resposta: O Wal-Mart informou que a coleta foi realizada e o produto, entregue em 28 de novembro. O setor que coordena o site pede desculpas pelos transtornos que eventualmente tenham ocorridos com a consumidora, uma vez que não foi possível o contato pelo telefone informado. O Wal-Mart afirma ainda que o fato foi um caso isolado e que preza pela excelência no atendimento aos seus clientes.

FATURA DA VIVO TEM VALOR ACIMA DO GASTO

Com uma média mensal de R$ 100 em sua conta do telefone celular da Vivo, a leitora Fernanda Arimura diz que recebeu em outubro uma fatura no valor de R$ 486,43. "A própria empresa entrou em contato comigo para checar [se havia] irregularidade. Eles revisaram a conta e verificaram que o gasto real era de R$ 204,43 -acima do normal, pois eu tinha viajado." Ela conta que o problema foi solucionado, mas que se repetiu no mês seguinte, quando foi enviada uma fatura de R$ 536,84. Fernanda tentou resolver o caso, mas teve muitas dificuldades para ser atendida. Ela reclama que a Vivo não telefonou para explicar o fato.

Resposta: A Vivo informa que solucionou o caso da cliente Fernanda Arimura. A empresa se coloca à disposição para demais esclarecimentos.

LAVADORA NÃO TIRA SUJEIRA, DIZ CLIENTE

A professora universitária Elizabeth Rosa Silva diz que comprou uma lavadora Consul Floral 7 Kg e que, ao usar o produto, constatou um "péssimo desempenho". "A máquina não tira a sujeira, planta manchas cinzentas nas roupas claras, manchas de sabão nas roupas escuras e, na maioria das vezes, simplesmente não centrifuga. Chamei a assistência técnica e o técnico me disse com todas as letras que não se trata de nenhum problema", diz. Ela pede à empresa uma solução para seu problema.

Resposta: A Consul informou que trocará a lavadora por outra, de modelo diferente. Assim que receber o novo produto, o serviço autorizado agendará o atendimento, disse a empresa. Segundo a Consul, excelência em serviços é uma de suas prioridades.


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