São Paulo, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

Moema sofre com apagões frequentes, afirma leitora

DA REPORTAGEM LOCAL

A aposentada Cleide Bragliollo, moradora de Moema, zona sul de SP, reclama que o bairro sofre com frequentes períodos de falta de luz, mas que a Eletropaulo não toma providências a respeito.
"Embora muito se fale do grande apagão recente, somos assombrados por apagões que também duram quatro, cinco e até seis horas, em dias secos, sem chuva, sem raios e sem queda de árvores", conta.
Ela diz que falta luz geralmente em dias quentes, quando há consumo maior de energia por parte de geladeiras e aparelhos de ar-condicionado. Nos últimos dois meses, relata ao menos três apagões na região.
Ao ligar para o atendimento da concessionária, Cleide diz que o tempo estimado pela empresa até o problema ser resolvido nunca é cumprido.
"Não quero ressarcimento. Quero uma explicação da Eletropaulo", afirma.

Resposta: A AES Eletropaulo informa que as interrupções no fornecimento de energia elétrica ocorreram devido a quedas de galhos de árvore. A empresa reiterou que essas ocorrências estão fora de seu controle.



Leitor: Wider Aparecido Rodrigues de Souza
Empresa: Editora Abril
Queixa: Leitor afirma ter assinado duas revistas em setembro, mas diz que não recebeu nenhum exemplar -ainda que o serviço tenha sido debitado. Mesmo tendo pedido cancelamento, afirma que a cobrança continua.

Resposta: A editora disse que cancelou as assinaturas e que enviou o estorno das faturas à administradora do cartão de crédito do cliente.



Leitora: Horaide Barbosa Palmo
Empresa: INSS
Queixa: Leitora conta que seu pai, Hercio Barbosa, 82, não recebeu a pensão a que tinha direito de julho de 2004 a fevereiro de 2005. Horaide afirma que ele tenta receber os atrasados na Justiça, sem sucesso até hoje.

Resposta: O INSS afirmou ter pago ao segurado a quantia referente ao período solicitado em 27 de novembro.



Leitora: Susete Teresinha Ferreira Colletti
Empresa: Shoptime
Queixa: Cliente diz ter comprado produtos que vieram com a voltagem errada -todos deveriam ser 110v, afirma. Ao pedir substituição, a loja recusou, diz ela, por estar fora do prazo de sete dias para troca.

Resposta: O Shoptime disse ter entrado em contato com a cliente e tomado as devidas providências para solucionar a questão.



Leitor: Luis Antonio Lourenção
Empresa: Casas Bahia
Queixa: Leitor diz ter comprado um produto em outubro que até hoje não recebeu. Ao cobrar da empresa, mesmo através do Procon, ele conta ter sido informado de que ainda não há previsão para a entrega.

Resposta: A empresa informa que contatou o cliente, esclareceu o ocorrido, e que será feita a entrega do produto no prazo combinado.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Vingança verde
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.