São Paulo, quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura estuda usar bombas para drenar a água

DA FOLHA ONLINE

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) estuda a colocação de bombas para drenar a água dos bairros alagados desde a semana passada na zona leste da cidade.
Segundo o prefeito, que visitou a área na manhã de ontem, "muito possivelmente" uma bomba vai tirar água e levá-la para caminhões-pipa.
A secretária estadual de Saneamento e Energia, Dilma Pena, acompanhou a visita e disse que vai avaliar a possibilidade da realização de uma microdrenagem.
Durante 40 minutos em que esteve na região, Kassab conversou com moradores, ouviu reclamações, falou do projeto do parque que será construído na região e da transferência das famílias. A estimativa é que entre 3.500 e 7.500 famílias sejam retiradas do local.
O subprefeito de São Miguel Paulista, Milton Persoli, informou que o cadastramento para a retirada das famílias das áreas de risco começa na próxima segunda.
Ontem, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras de São Paulo determinou a realização de uma vistoria nos imóveis das áreas mais afetadas para isentá-los de pagamento de IPTU.
Seis bairros estão alagados há uma semana: Chácara Três Meninas, Vila das Flores, Jardim São Martinho, Vila Aimoré, Vila Itaim e Jardim Romano. Cerca de 200 pessoas foram encaminhadas para abrigos improvisados em três escolas e uma igreja da região.


Texto Anterior: Morador espera 4 horas por atendimento no Pantanal
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.